sábado, 29 de novembro de 2008

Quanto tempo falta para o Natal

Um dia destes, achei no site Dynamic Drive o script que dou a seguir, que faz uma contagem regressiva até uma data programada (no caso, o Natal). "Faltam tantos dias, horas, minutos, segundos para o Natal! Após algumas modificações e melhorações no script, resolvi compartilhá-lo aqui no blog. Vejam na barra lateral como ele pode ficar.



Mestre Blogger


Este gadget pode ser adicionado no seu blog sem problema nenhum. Há duas opções. Clique o botão da opção 1 para instalar o gadget automaticamente em seu blog ou copie o código da segunda opção e cole-o em um novo elemento de página em seu blog (HTML/Javascript).

1. Instalar automaticamente:


2. Instalar manualmente:

<table border="1" bordercolor="#ffffff" cellpadding="20">

<tr>
<p></p>
<td bgcolor="#efeefe">
<p></p>
<script src="http://upwpqw.blu.livefilestore.com/y1p9an6lvEK0hzJ0-cQnBLLxeFYcta-aFlf2nHWhNGf_bk3CKWdbO2mQoCKGSfVs7b2tVV5UzINwbc/natal.js?download" language="JavaScript1.2"></script>
<p></p>
<noscript><span onclick="window.open(http://mestreblogger.blogspot.com)">Você deve habilitar javascript em seu computador para ler a mensagem.</span></noscript>
<a href="http://mestreblogger.blogspot.com/" target="_blank">Mestre Blogger</a>
<p></p>
</td>
</tr>
</table>

O script também contém uma opção que avisa o visitante caso ele esteja com o bloqueador de javascript ativado para que ele o desative e possa ver a mensagem. Os trechos mostrados em verde no código acima podem ser modificados de acordo com sua preferência.

Não remova os créditos.

2 comentários:

Simone Aline disse...

Alberto,
eu posso substituir a data do Natal por outra? Tenho como colocar essa contagem para o dia do meu aniversário, por exemplo?
Grata.
Abraços
Simone Aline

hortocidadania disse...

Boa tarde mestreblogger, eu gostei da idéia da contagem regressiva pro natal, mas eu queria contagem pras eleições na verdade, como ficaria? O que eu preciso alterar pra mudar a data ? Grato pela atenção, parabéns pelo blog.

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: