segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Como ocultar os ícones de edição do blog

Recentemente vi numa postagem em um blog de dicas o comentário do autor de que ele não consegue visualizar seu blog como os visitantes normais, estando conectado como administrador do blog, porque os ícones de edição atrapalham o visual do blog, ocupando um espaço maior. (Veja abaixo a visualização diferente)

Ás vezes este probleminha chega a atrapalhar seriamente a visualização de seu blog, e por isso você pode querer removê-lo. Possivelmente você já sabe como fazer isso, mas caso não saiba aí está a dica.

Acesse a página de edição de seu blog LAYOUT. Agora você está na sup-página ELEMENTOS DE PÁGINA. Nesta página você verá o elemento chamado POSTAGENS NO BLOG. Aí você deverá clicar em EDITAR (v. imagem abaixo).

Na janelinha de edição que aparecerá, tire a seleção na opção MOSTRAR EDIÇÃO RÁPIDA e salve as alterações (v. imagem abaixo).

Agora, você pode visualizar seu blog conectado como administrador sem problema!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai amigo se quizer pode colocar um link do meu blog em seu blog ai me aviza quando fizer, tenho que preparar um banner ainda, mas por inguanto um link já resolve quando fizer vc me aviza que coloco seu link ou banner seu na minha pagina inicial blz espero contato obrigado!
Meu email é moreno_cps_msn@hotmail.com

Anônimo disse...

ótima dica, mas eu queria justamente o inverso. No caso, procuro um hack para colocar esse ícone de edição de template, que em algumas templates que upamos não vem por padrão. Se puder deixar a resposta no post de meu blog agradeceria. Um abraço

Daniel Castelo-Branco disse...

Infelizmente não deu certo. Esse negócio de edição rapida me tira do sério, bagunça o blog inteiro. Você conhece algum dica para jogar um código da página para ocultar isso?

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: