terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diferenças entre o Draft Blogger e o Blogger

Não muito tempo atrás o google lançou o Draft Blogger (Blogger em Rascunho), uma versão do Blogger só que com diversas opções novas para o blogspot. Abaixo você pode ver algumas destas diferenças.


Compare esta imagem com a de baixo e veja as diferenças da janela CRIAR POSTAGEM nos dois programas.


Também as duas barras de ferramentas para postagem apresentam diferenças. A do Draft Blogger não tem aquela opção para carregar vídeos na postagem, porém tem outras a mais. Veja abaixo a comparação.


Barra de ferramentas do Draft Blogger


Barra de ferramentas do Blogger


Ainda existem outras diferenças. Por exemplo, nas OPÇÕES DE POSTAGEM ou na VISUALIZAÇÃO da postagem, que aparece exatamente como o resultado depois de publicada a postagem, o que não acontece na visualização do Blogger. O Draft Blogger também disponibiliza um gadget que o Blogger ainda não tem: a caixa de busca do Google. Veja como adicioná-la nas figuras abaixo.

Vá na página LAYOUT do Draft Blogger e clique ADICIONAR GADGET nos elementos de página. Selecione a opção CAIXA DE PESQUISA. Depois escolha os detalhes que você quiser e salve as alterações (ver imagens abaixo).


Clique no gadget CAIXA DE PESQUISA


Determine as opções que a caixa deverá ter


Para ter o Draft Blogger como padrão, faça o seguinte:

Acesse http://www.draft.blogger.com/. Caso você não esteja logado, entre com sua conta do blogger (gmail). Marque a opção TORNAR O BLOGGER EM RASCUNHO MEU PAINEL PADRÃO (v. imagem abaixo), e pronto! Agora, quando você entrar no Blogger você será redirecionado para o Draft Blogger. Caso prefira voltar a postar com o modelo antigo desmarque a opção e o padrão voltará a ser o velho Blogger...


Faça do Blogger em Rascunho seu painel padrão!

5 comentários:

Gabriela Luz disse...

Muiito bom, só não entendi pq tem que add a caixa de pesquisas. Eu não adicionei e deu certo :~

Alberto disse...

Gabriela,

você pode adicionar a caixa de pesquisa, se quiser. É só mais uma opção. Aliás, verifiquei que esta caixa não está funcionando direito nos blogs.

Abraço

Anônimo disse...

Olá,

sou um paraquedista neste blog, pois caí aqui pesquisando sobre 'caixa de pesquisa'. Já tenho o Blogger Rascunho como meu painel padrão, mas o que estou procurando é como colocar essa 'caixa de pesquisa' da forma como ela funciona (dando opções de buscar nos links e outros lugares), na barra de menu do meu blog http://livreafluencia.blogspot.com.
Se puderes me ajudar...

Obrigado.

muriloha disse...

O estranho é que eu marco a opção TORNAR O BLOGGER EM RASCUNHO MEU PAINEL PADRÃO mas sempre que eu acesso está lá o painel antigo ...

Anônimo disse...

Como faço pra voltar ao antigo, eu desmarco mais não da certo, nessa nova barra nem tem como por vídeos ao lado do corretor ortográfico, se souber agradeço.

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: