segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Como programar uma postagem

A postagem de hoje será sobre como programar uma postagem. É uma dica curta, para manter o ritmo, pois estou preparando um post maior para esta noite. Esta opção do Blogger é muito útil para os blogueiros que tentam manter um ritmo de postagens diárias. Por exemplo, se eu fosse para a praia agora (O, quem dera!) e não quisesse perder o ritmo, eu poderia fazer várias postagens e deixar programadas para os próximos dias.
Para programar uma postagem, logo antes de publicá-la clique em Opções de postagem e nas opções que aparecerão embaixo busque a Data e hora da postagem e marque alguma data futura quando a postagem deverá ser publicada. (Veja imagem acima). A seguir clique Publicar postagem e está feito! O post só irá ao ar no dia programado.
Se você quiser ver todas as postagens programadas, vá para a página Editar postagens e nas opções dadas antes da lista de postagens clique em Programado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica Alberto!!!
Perfeito!
Não sabia desse recurso,vou viajar amanhã e estava pensando como que eu ia postar no blog.
Agora meus problemas acabaram!
Se der,dá uma passadinha também no Plano Beta!
http://www.planobeta.com
Muito obrigado!

joakasfavio disse...

Muito legal essa dica. Também não conhecia. Espero que apareçam outras dicas tão boas quanto essa. Valeu!!!!!!!!!

Jge disse...

Muito util sua dica, + tenho uma dúvida: E se já foi publicado, é possivel programar pra uma outra data?
Grato

Alberto disse...

Jorge, é possível sim. Basta ir em
Postagem - Editar postagens - Clique em Editar na postagem referida - Coloque a data de publicação - Clique Publicar postagem.

É isto aí.

Abraço,
Alberto.

Mi Asanome disse...

oi, alberto! muito obrigada pela dica! sua explicação está bem didática e fácil de entender!
um abraço,
miriam

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: