segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Janela de Alerta ao Entrar-se em Seu Blog

Esta postagem mostrará dois tipos de janela popup - uma com uma alerta para seu blog e a outra com uma mensagem pedindo o nome do visitante.

Mensagem popup de alerta

Faça login em www.blogger.com. Vá para a página de seu blog LAYOUT-->Crie um novo elemento de página e selecione HTML/JAVASCRIPT. Copie neste elemento de página o seguinte código:

<script type="text/javascript"> alert('Este site contem material não-apropriado para maiores de 18 anos') </script> <noscript>Desative o bloqueador de popups para ver esta mensagem.</noscript>

Modifique a parte do código em vermelho para a mensagem que você deseja que apareça. Modifique a parte em verde para a mensagem que aparecerá caso o visitante mantenha ativado o bloqueador de popups e javascript. Salve o novo elemento de página e visualize seu blog.

Mensagem popup de indentificação do visitante

Esta janela mostra uma mensagem como a da figura abaixo cada vez que um visitante entra em seu blog. O problema dela é que pode tornar-se um pouco cansativa se o visitante visitar sua página com freqüencia.

Para conseguir esta janela, faça login em www.blogger.com-->Vá para a página LAYOUT-->Crie um novo elemento de página (HTML/JAVASCRIPT). No novo elemento de página, cole o seguinte código:

<script type="text/javascript"> var yourName = prompt("Como podemos chamá-lo?", "Visitante"); </script> Bem-vindo <script type="text/javascript">document.write(yourName)</script>! Navegue por este blog à vontade. Se você apreciá-lo, deixe um comentário numa postagem. Esperamos vê-lo novamente <script type="text/javascript">document.write(yourName)</script>

Modifique o primeiro código em vermelho pela pergunta e VISITANTE pela opção que aparecerá no campo onde o visitante digitará seu nome. Modifique a mensagem de boas-vindas em verde para o que você quiser que apareça.

Bom proveito!

1 comentário:

shirlene disse...

Nossa! Como sou grata a quem ajuda com tanta facilidade! Era isso que eu precisava! obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: