segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Deixando o Link dos Comentários Mais Atrativo

Nesta postagem explicarei como modificar o link dos comentários abaixo das postagens. Muitos visitantes que não conhecem direito os blogs do google não entendem o que significa a mensagem abaixo de cada postagem "0 comentários", e apenas por isso não deixam o seu comentário. Para modificar o escrito no link, eis o que se deve fazer:

1. Acesse www.blogger.com-->faça login-->vá para a página LAYOUT-->vá para a sub-página EDITAR HTML.

2. Antes de começar a editar o HTML, tome uma precaução: baixe o modelo completo. Caso algo errado aconteça no modelo de seu blog tudo que você tem a fazer para recuperá-lo é baixar o modelo gravado (veja imagem abaixo).

3. Clique em REVERTER MODELOS DE WIDGET PARA O PADRÃO no fundo da janela (veja imagem abaixo).

4. Uma mensagem como a da figura abaixo aparecerá. Selecione OK.

5. Agora volte para o alto da janela. Acima da área onde ficam os códigos, você verá a opção EXPANDIR MODELOS DE WIDGETS. Selecione esta opção e aguarde alguns segundos (ver figura abaixo).

6. Busque o seguinte código no HTML de seu blog (para buscar o código, pressione as teclas Ctrl + F e digite na janela que aparecerá alguns caracteres do código):
<span class='post-comment-link'><b:if cond='data:blog.pageType != "item"'> <b:if cond='data:post.allowComments'> <a class='comment-link' expr:href='data:post.addCommentUrl'expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><b:if cond='data:post.numComments==1'>1<data:top.commentLabel/><b:else/><data:post.numComments/><data:top.commentLabelPlural/></b:if></a> </b:if></b:if> </span>

7. Modifique o código acima pelo mostrado abaixo: <span class='post-comment-link'> <b:if cond='data:post.allowComments'> <a class='comment-link' expr:href='data:post.addCommentUrl' expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><b:if cond='data:post.numComments == 0'> <p style='font-size:100%'>Seja o primeiro a comentar!</p> <b:else/> <b:if cond='data:post.numComments== 1'><p style='font-size:100%'>1 visitante comentou nesta postagem. Deixe seu comentário.</p><b:else/><p style='font-size:100%'><data:post.numComments/> visitantes comentaram nesta postagem. Deixe seu comentário..</p></b:if></b:if></a></b:if> </span><b:if cond='data:blog.url ==data:blog.homepageUrl'></b:if>

Modifique as partes do código mostradas em azul para as mensagens que você quiser que apareça. A primeira mensagem é para 0 comentários, a segunda para 1 comentário e a terceira para 'n' comentários, sendo 'n' um número maior que 1. Modifique os números mostrados em amarelo para o tamanho em que o link deve aparecer.

8. Caso você deseje que uma imagem apareça no lugar do link, ou mesmo junto a ele, adicione o código da imagem junto a parte mostrada em azul.

Bom proveito!

Teve alguma dificuldade ao seguir a dica acima? Deixe um comentário nesta postagem. Você será respondido o mais breve possível.

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu velho, esta explicação está muito didática; até paraquedistas como eu conseguem segui-la direitinho. Parabéns!

Vinícius Damásio disse...

otima dica era exatamente isso que tava procurando parabens pelo blog.
Vinícius damásio
www.compartilhandosolucoes.blogspot.com

Unknown disse...

Muito boas suas dicas ;)

andrephelype disse...

mt bom esse post (me ajudou mt) vlw msm

m.machado disse...

Maravilha!

MRosa disse...

Não conseguir deixar os comentarios do meu blog á vista ,pq meu templete nao tem esse código que vc manda substituir!!o que posso fazer agora!? M Rosa
www.agorasopramaiores.blogspot.com

MRosa disse...

Não conseguir deixar os comentarios do meu blog á vista ,pq meu templete nao tem esse código que vc manda substituir!!o que posso fazer agora!? M Rosa
www.agorasopramaiores.blogspot.com

Amazing Hqs disse...

VLW MESMO SO TEM UMA COISA AE Q TA FALTANDO
o barra span no fim so isso vlww

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: