segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Como modificar o URL de seu Blog e adicionar código de transposição ao URL antigo

Às vezes, por um motivo ou outro, você quer mudar o URL (endereço) de seu blog para outro do qual você gostou mais ou que só agora ficou disponível. Para isso faça o seguinte:

Acesse www.blogger.com e faça o login. Nas opções de edição de seu blog vá para CONFIGURAÇÕES-->PUBLICAÇÃO. Nesta página você verá o endereço de seu blog, com uma opção para modificá-lo. Digite o novo endereço e clique em SALVAR CONFIGURAÇÕES.

Agora que seu blog tem outro endereço não vá deixar seus leitores na mão, sem saberem para onde foi seu blog! Faça o seguinte:
  1. Volte para o painel (www.blogger.com)
  2. Clique em CRIAR BLOG
  3. No novo blog que você estará criando, deixe o endereço antigo de seu outro blog. Selecione um modelo qualquer para o blog no próximo passo e finalmente clique em CONCLUIR
  4. Clique COMEÇAR A USAR O BLOG
  5. Vá para a página LAYOUT-->EDITAR HTML-->Busque a parte do código
    </head>
    Logo antes dela cole este código:
    <meta http-equiv="refresh"content="10;URL=http://endereço.do.blog"></meta>
    Modifique endereço.do.blog para o novo endereço de seu outro blog. (não esqueça do http://). Salve o modelo.
  6. Crie uma postagem no novo blog. Escreva na postagem algo mais ou menos assim:

    "http://endereçoantigodoblog.blogspot.com moveu-se para http://novoendereçodoblog.blogspot.com. Caso você não seja redirecionado em 10 segundos para o novo blog, clique aqui."

    Modifique http://endereçoantigodoblog.blogspot.com pelo endereço antigo do primeiro blog e http://novoendereço.blogspot.com pelo endereço para o qual ele se mudou. Deixe um link em clique aqui para o novo endereço do blog e modifique o resto do texto como quiser. Publique a postagem e visualize o blog.

Teve alguma dificuldade ao seguir a dica acima? Deixe um comentário nesta postagem! Você será respondido o mais breve possível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Anônimo disse...

hi, new to the site, thanks.

Faça o seu comentário!

Obrigado por deixar seu comentário! Para outros assuntos veja também: